quinta-feira, 16 de maio de 2019

Solução do problema para acesso ao Auxílio Doença do INSS

Encontrei outra solução e vou deixar registrado também.
Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Fonte: https://support.google.com/chrome/thread/4256176?hl=pt-BR

ATUALIZAÇÃO 22/07/2019:

O erro consiste em uma falta de certificados da Hierarquia ICP Brasil. Basta instalar os certificados que seguem:

LINK DIRETO: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e

- https://www.certisign.com.br/static/downloads/hierarquias/icp-brasil/v5/AC-Raiz-V5.cer
- https://www.certisign.com.br/static/downloads/hierarquias/icp-brasil/v5/AC-Certisign-G7.cer
- https://www.certisign.com.br/static/downloads/hierarquias/icp-brasil/v5/AC-Certisign-Multipla-G7.cer

Caso os links fiquem offiline, favor informar via joel@uptecinformatica.com.br