Atualmente sabemos o uso necessário da internet e o que ela representa para todos. A acessibilidade, o controle, o transporte, notas fiscais, processos, e tantas outras funções que todos utilizam atualmente.
As operadora de internet no mundo oferecem serviços continuamente que ajudam o usuário na conversão de resultados positivos. Mas nem tudo é tão positivo. Com o limite de acesso a internet, muitas funções como Netflix, jogos online e até o Youtube ficariam prejudicados por esta ofensa ao clientes de internet Brasileira e por um custo alto de acesso aos dados comuns. Em alguns países a internet é limitada, mas o preço também é favorável aos usuários. Aqui pagamos por uma internet pífia e que agora seria limitada.
Vários usuários estão levantando campanhas na internet para que isso não se consolide.
Existem muitas campanhas que falam sobre empresas que não estarão colocando limites de acesso via internet para seus clientes. Isto de certa forma ajuda a tirar das empresas grandes os clientes e coloca o mercado local em evidência.
Segue:
Até agora, essas empresas demonstraram a intenção de não impor limites à sua internet. Elas provam que não é necessário lesar o bolso do consumidor com medidas abusivas que, além de prejudicar o orçamento das famílias brasileiras, trarão o retrocesso tecnológico, informacional e social à Nação, apenas para lucrar sem tentar melhorar a qualidade do serviço.Não podemos deixar que empresas grandes caminhem em sentido contrário ao desenvolvimento. Se pequenas empresas, com um orçamento mais limitado conseguem, por que grandes corporações que dispõem de um capital infinitamente maior não conseguiriam?
A maior arma do consumidor é o boicote. Procure outras empresas que não vão aderir a estas práticas abusivas em sua cidade/região.
Abaixo algumas operadoras e onde trabalham.GO, MS, MG, PR, RJ, RS, SC, SP e DF - Algar Telecom
Fortaleza (CE) - Mutiplay
Natal (RN) - Cabo Telecom
PR - Copel
RJ e SP - Live Tim
Feira de Santana(BA) - GD Internet
PB e SE - BR27
PE - Vescnet
Jaraguá do Sul(SC) - Naxi
CE e alguns estados do nordeste - Mob TelecomCitação de honra:
https://github.com/jlcarvalho/InternetSemLimitesNão nos vinculamos a movimentos políticos, figuras públicas ou empresas, nosso único propósito é levar informação relevante a todos. Se alguma das empresas listadas mudar de posicionamento, os curtidores da página, membros do movimento, serão comunicados.
A ideia principal é encerrar de um vez por todas esta falácia que as grandes empresas incluindo a vivo que será benefico para toda a população uma franquia com limite de dados.
A Vivo já tentou entrar com um recurso para bloquear o Whatsapp. E é da propria Vivo que partiu o movimento de limite de banda, entre outras empresas. Considerando a qualidade de serviços que o Brasil tem, pelo valor absurdo e pelo atendimento prestado pelas operadoras; nada mais justo do que as grandes empresas deixem de pensar em seus faturamentos absurdos e comecem a pensar em uma ótima estrutura de redes e internet. Já é sabido também dos roubos constantes de fios em vários locais, decorrente do cobre dos fios e dos equipamentos caros em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Canoas e Porto Alegre entre outras cidades assim como nos pontos de distribuição de sinal de telefonia movel. Há tempos que este tipo de furto preocupa até as autoridades. Mesmo assim, os valores arrecadados são muito superiores ao que deveriam ser prestados a população e fora o seguro contra roubos, problemas climáticos entre outros.
Esperamos que nosso governo e que que população esteja unidos contra este limite.
Links para pesquisa:
Links para pesquisa:
- Empresas que NÃO colocarão limite de internet
- Movimento Internet Sem Limites
- Abaixo assinado contra o limite na internet fixa!
- Limite à banda larga é atacado também no exterior
- Limite de consumo na banda larga é benéfico, segundo Anatel
- Vivo coloca limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa
- Impedir limite na internet fixa pode elevar preço do serviço, diz Anatel.